A Garantia Estendida Original é um seguro bem pensado da Consul para você. Com ela você prolonga a proteção do seu produto por até 3 anos após a garantia de fábrica, com a mesma cobertura. O Seguro Garantia Estendida Original é um Seguro Assurant para trazer mais tranquilidade e facilidade para você!

Cobertura

  • Assistência Técnica
  • Peças Originais
  • Troca de produto por outro igual ou similar
    Em caso de impossibilidade de reparo coberto.

Benefícios

  • Ícone de Economia

    Mais economia

    A Garantia Estendida Original pode ser mais barata do que o conserto do produto. Peças e mão de obra estão inclusas, não há custo adicional.

  • Ícone de Tranquilidade

    Mais tranquilidade

    Proteção por até mais 3 anos após a garantia de fábrica, com a mesma cobertura.

  • Ícone de Segurança

    Mais segurança

    Consertos com assistências técnicas de qualidade e peças originais. Se não for possível reparar produto, será realizada a troca.

  • Ícone de Qualidade

    Mais qualidade

    Assistências técnicas em todo Brasil com acionamento simplificado.

Contratar
Entenda como obter o seguro Garantia Estendida Original
  • Compre junto com o produto

    Assim que você comprar seu produto Consul, você pode escolher o plano ideal de Garantia Estendida e adicionar ao carrinho. Clique aqui, escolha seu produto. Após a compra com Garantia Estendida, você receberá seu bilhete por email.

  • Compra independente

    Ainda não possui Garantia Estendida? Caso já tenha seu produto adquirido na Loja Consul e tenha até 11 meses após a data de emissão da nota fiscal, clique aqui para adquiri-la. Tenha a nota fiscal em mãos. Após a compra você receberá seu bilhete por email.

Para a Garantia Estendida Original você pode escolher entre os planos de
1 ano, 2 anos ou 3 anos após a garantia de fábrica.

Contratar
Acione seu seguro de forma fácil.
  • Ligue na seguradora:

    Se o seu produto está no período de Garantia Estendida Original e apresentou alguma falha, ligue nos telefones ao lado com o bilhete do seguro em mãos.

  • Avaliação do técnico

    Será aberto o protocolo de atendimento para que o técnico avalie o seu produto.

  • Problema resolvido:

    Será feito reparo ou será realizada a troca do seu produto. Viu como é fácil? Bem pensado é ter uma Garantia Estendida Original.

Contato para acionar
garantia estendida original assurant
  • SAC
    Serviço de Atendimento ao Cliente

    Sugestões, informações, reclamações e abertura de sinistros:
    0800 773 3588

    Horário de atendimento para abertura de sinistros:

    Das 8h às 20h - De segunda à sábado

    Horário de atendimento do SAC: 24h por dia, 7 dias por semana

  • SAC e Ouvidoria para
    Pessoa com Deficiência Auditiva ou de Fala

    0800 726 6363

    Horário de atendimento para abertura de sinistros:

    Das 8h às 20h - De segunda à sábado

    Horário de atendimento do SAC: 24h por dia, 7 dias por semana.

  • Ouvidoria

    Canal de comunicação entre o cliente e a seguradora para mediar situações de conflito. Caso já tenha registrado sua reclamação no SAC e não esteja satisfeito, entre em contato:

    0800 771 7266

    Horário de atendimento: Das 9h às 18h - De segunda à sexta.

Caso o seu produto ainda esteja na garantia de fábrica

Fale com a assistência Consul
Tire suas dúvidas sobre Garantia Estendida Original
  • Por que a Garantia Estendida Original deve ser contratada?

    A Garantia Estendida Original garante que no caso de um problema funcional, você possa contar com reparo ou troca (caso o reparo não seja possível). Ela possui a mesma cobertura da garantia de fábrica. Isso garante maior tranquilidade para você, não tendo que se preocupar com qualquer gasto adicional.

  • A Garantia Estendida Original cobre o que?

    A Garantia Estendida Original tem a mesma cobertura da garantia de fábrica, cobrindo problemas funcionais de seu produto, como falhas de peças ou componentes. Ela não cobre danos estéticos (riscos, amassados, etc.) ou falhas pelo mal uso do produto.

  • Qual o início da Garantia Estendida Original?

    A cobertura da Garantia Estendida Original inicia quando termina a garantia de fábrica. Ou seja, após 1 ano da data de compra do seu produto, ela começa e você pode estender sua garantia por até 3 anos. Além disso, é possível acionar a Garantia Estendida Original quantas vezes for preciso para o mesmo produto durante seu prazo de cobertura - desde que ele não seja trocado, porque a Garantia Estendida pertence a um único produto e está vinculada a Nota Fiscal deste.

  • Bilhete de Seguro, o que é isso?

    O Bilhete de Seguro comprova a contratação da Garantia Estendida Original e contém todas as informações importantes sobre o seguro. Nele, contém informações do segurado, da seguradora responsável, do produto, bem como as obrigações das partes. O Bilhete é enviado logo após a aquisição da Garantia Estendida para seu e-mail cadastrado

  • A Garantia Estendida Original pode ser cancelada?

    Você pode fazer o cancelamento a qualquer momento após a compra. Fique atento para as condições: I. No caso de cancelamento em até 7 dias após a contratação, você recebe o reembolso pelo valor integral pago pela Garantia Estendida Original. II. Se o cancelamento for feito após os 7 dias da contratação até o início da cobertura da Garantia Estendida Original, você será reembolsado pelo valor da Garantia Estendida Original descontado o imposto IOF (7,38%). III. Cancelamento durante a cobertura da Garantia Estendida Original, você receberá o reembolso pelo valor da Garantia Estendida Original, descontado o imposto IOF (7,38%), e proporcional ao tempo de cobertura da Garantia Estendida Original utilizado.

  • Se o produto for trocado, o que acontece?

    Caso seja necessária a troca do produto por um igual ou semelhante, você precisa contratar uma nova Garantia Estendida Original para ele. A Garantia Estendida Original é intransferível.

  • Se o produto apresentar problemas, como acionar a seguradora?

    O acionamento é feito em contato direto com a Seguradora Assurant por telefone. SAC Seguradora Assurant - 0800 773 3588 Ouvidoria - 0800 771 7266 SAC e Ouvidoria Assurant para pessoas com deficiência auditiva e de fala - 0800 726 6363 Para o contato, tenha em mãos o Bilhete de Seguro, o Nota Fiscal de compra do produto protegido e os documentos pessoais da pessoa que contratou a Garantia Estendida Original.

  • E se o produto não puder ser reparado?

    Se a assistência técnica confirmar que o reparo não tem como ser feito, o produto será trocado por outro igual ou semelhante. Caso o produto não possa ser substituído por um igual ou semelhante, a Seguradora fará a indenização em dinheiro, no valor da nota fiscal da compra. No caso de trocas, como a Garantia Estendida Original é intransferível, você deverá contratar outra Garantia Estendida Original para o novo produto.

  • Preciso pagar franquia ao acionar a Garantia Estendida Original?

    Você não terá custos adicionais de reparo durante a vigência da Garantia Estendida Original. Os custos de mão de obra e peças originais já estão cobertos. Além disso, em caso de não ser possível reparar o produto, a troca por um igual ou semelhante também não será cobrada.

  • Para quais produtos posso contratar a Garantia Estendida Original?

    Você pode contratar a Garantia Estendida Original para todos eletrodomésticos (geladeira, máquina de lavar, fogão, etc.) comprados na Loja Online da Consul e que ainda estão dentro da garantia de fábrica (até 11º mês após a compra). Cada Garantia pertence a um único produto, de acordo com sua respectiva Nota Fiscal.

  • Preciso fazer avaliação do produto para a contratação da Garantia Estendida Original?

    Não é preciso de avaliação de técnicos para contratar a Garantia Estendida Original. Quando for realizar a contratação e o acionamento da Garantia Estendida Original, tenha em mãos seus documentos pessoais e a nota fiscal do seu produto comprado em nossa Loja Online.

  • O que acontece se meu produto for trocado?

    É possível contratar aqui ou através do nosso televendas (3004-2290 para capitais e regiões metropolitanas e 0800-727-2290 para outras localidades). Para a contratação, tenha em mãos seus documentos pessoais e a nota fiscal do seu produto, lembrando que a Garantia Estendida Original só pode ser adquirida para produtos Consul comprados em nossa Loja Online e dentro do período de garantia de fábrica.

Fale Conosco

Se você ainda tem alguma dúvida, deixe seu contato. Entraremos em contato em breve! :)

Melhor horário para contato:

Perguntas Frequentes

  • Por que a Garantia Estendida Original deve ser contratada?

    A Garantia Estendida Original garante que no caso de um problema funcional, você possa contar com reparo ou troca (caso o reparo não seja possível). Ela possui a mesma cobertura da garantia de fábrica. Isso garante maior tranquilidade para você, não tendo que se preocupar com qualquer gasto adicional.

  • A Garantia Estendida Original cobre o que?

    A Garantia Estendida Original tem a mesma cobertura da garantia de fábrica, cobrindo problemas funcionais de seu produto, como falhas de peças ou componentes. Ela não cobre danos estéticos (riscos, amassados, etc.) ou falhas pelo mal uso do produto.

  • Qual o início da Garantia Estendida Original?

    A cobertura da Garantia Estendida Original inicia quando termina a garantia de fábrica. Ou seja, após 1 ano da data de compra do seu produto, ela começa e você pode estender sua garantia por até 3 anos. Além disso, é possível acionar a Garantia Estendida Original quantas vezes for preciso para o mesmo produto durante seu prazo de cobertura - desde que ele não seja trocado, porque a Garantia Estendida pertence a um único produto e está vinculada a Nota Fiscal deste.

  • Bilhete de Seguro, o que é isso?

    O Bilhete de Seguro comprova a contratação da Garantia Estendida Original e contém todas as informações importantes sobre o seguro. Nele, contém informações do segurado, da seguradora responsável, do produto, bem como as obrigações das partes. O Bilhete é enviado logo após a aquisição da Garantia Estendida para seu e-mail cadastrado.

  • A Garantia Estendida Original pode ser cancelada?

    Você pode fazer o cancelamento a qualquer momento após a compra. Fique atento para as condições: I. No caso de cancelamento em até 7 dias após a contratação, você recebe o reembolso pelo valor integral pago pela Garantia Estendida Original. II. Se o cancelamento for feito após os 7 dias da contratação até o início da cobertura da Garantia Estendida Original, você será reembolsado pelo valor da Garantia Estendida Original descontado o imposto IOF (7,38%). III. Cancelamento durante a cobertura da Garantia Estendida Original, você receberá o reembolso pelo valor da Garantia Estendida Original, descontado o imposto IOF (7,38%), e proporcional ao tempo de cobertura da Garantia Estendida Original utilizado.

  • Se o produto for trocado, o que acontece?

    Caso seja necessária a troca do produto por um igual ou semelhante, você precisa contratar uma nova Garantia Estendida Original para ele. A Garantia Estendida Original é intransferível.

  • Se o produto apresentar problemas, como acionar a seguradora?

    O acionamento é feito em contato direto com a Seguradora Assurant por telefone. SAC Seguradora Assurant - 0800 773 3588 Ouvidoria - 0800 771 7266 SAC e Ouvidoria Assurant para pessoas com deficiência auditiva e de fala - 0800 726 6363 Para o contato, tenha em mãos o Bilhete de Seguro, o Nota Fiscal de compra do produto protegido e os documentos pessoais da pessoa que contratou a Garantia Estendida Original.

  • E se o produto não puder ser reparado?

    Se a assistência técnica confirmar que o reparo não tem como ser feito, o produto será trocado por outro igual ou semelhante. Caso o produto não possa ser substituído por um igual ou semelhante, a Seguradora fará a indenização em dinheiro, no valor da nota fiscal da compra. No caso de trocas, como a Garantia Estendida Original é intransferível, você deverá contratar outra Garantia Estendida Original para o novo produto.

  • Preciso pagar franquia ao acionar a Garantia Estendida Original?

    Você não terá custos adicionais de reparo durante a vigência da Garantia Estendida Original. Os custos de mão de obra e peças originais já estão cobertos. Além disso, em caso de não ser possível reparar o produto, a troca por um igual ou semelhante também não será cobrada.

  • Para quais produtos posso contratar a Garantia Estendida Original?

    Você pode contratar a Garantia Estendida Original para todos eletrodomésticos (geladeira, máquina de lavar, fogão, etc.) comprados na Loja Online da Consul e que ainda estão dentro da garantia de fábrica (até 11º mês após a compra). Cada Garantia pertence a um único produto, de acordo com sua respectiva Nota Fiscal.

  • Preciso fazer avaliação do produto para a contratação da Garantia Estendida Original?

    Não é preciso de avaliação de técnicos para contratar a Garantia Estendida Original. Quando for realizar a contratação e o acionamento da Garantia Estendida Original, tenha em mãos seus documentos pessoais e a nota fiscal do seu produto comprado em nossa Loja Online.

  • O que acontece se meu produto for trocado?

    É possível contratar clicando aqui ou através do nosso televendas (3004-2290 para capitais e regiões metropolitanas e 0800-727-2290 para outras localidades). Para a contratação, tenha em mãos seus documentos pessoais e a nota fiscal do seu produto, lembrando que a Garantia Estendida Original só pode ser adquirida para produtos Consul comprados em nossa loja online e dentro do período de garantia de fábrica.

Queremos saber sua opinião

Avalie sua experiência com o Seguro de Garantia Estendida Original

Você aceita ter sua mensagem divulgada em nosso site?

xTristeza

A Garantia Estendida Original é para clientes exclusivos da Loja Consul

Veja as vantagens de adquirir a Garantia Estendida Original Consul
xCondições gerais do seguro
Extrato do contrato com a Assurant
x

Obrigado!

Entraremos em contato com você em breve.

Canais de Venda

Capitais e regiões metropolitanas:
3003-7872

Outras localidades:
0800 722 7872

Horário das vendas:
Das 8h às 22h - De segunda à sábado
(inclusive feriados)

Fale com a Seguradora

SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente
0800 773 3588

SAC e Ouvidoria para Pessoa com Deficiência Auditiva ou de Fala
0800 726 6363

Horário de atendimento para abertura de sinistros
Das 8h às 20h - De segunda à sábado.
Horário de atendimento do SAC:
24h por dia, 7 dias por semana.

Ouvidoria

Canal de comunicação entre o cliente e a seguradora para mediar situações de conflito. Caso já tenha registrado sua reclamação no SAC e não esteja satisfeito, entre em contato:
0800 771 7266

Horário de atendimento:
Das 9h às 18h - De segunda à sexta.