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Black Friday

de verdade?

Neste ano, a Black Friday acontece no final de novembro e nela você confere descontos especiais em produtos Consul. Ao se cadastrar, você fica por dentro das novidades da Black Friday Consul antes de todo mundo! Assim fica mais fácil planejar suas compras. Bem pensado, não é?

Como Aproveitar:

Cadastre-se

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É importante se cadastrar para receber nossas ofertas e descontos exclusivos antes de todo mundo!

Opções de Parcelamento

Opções de Parcelamento

A Loja Oficial da Consul oferece parcelamento em até 10x sem juros, pagamento em boleto e também a possibilidade de pagar com dois cartões. Bem pensado, né?

Segurança na sua compra

Segurança na sua compra

Somos uma loja com os principais certificados de segurança do mercado e selo de certificação do Ebit. Na Black Friday, pode confiar na Consul!

Produtos mais desejados

Dúvidas da Black Friday

Pedidos
Meu pedido foi aprovado?

Se você já finalizou a sua compra, mas ainda não tem certeza se o seu pedido foi aprovado, entre na loja Consul, clique em “meus pedidos”:

Na página dos "meus pedidos", você saberá se o seu pagamento foi aprovado ou não.

Como acompanhar meu pedido?

Para acompanhar os seu pedido é simples. Você só precisa entrar em “meus pedidos” e verificar em qual etapa do processo ele se encontra: pedido realizado, pagamento aprovado, pedido enviado ou à caminho da entrega.

Não sei se completei o pedido. Como confirmar?

Se você está na dúvida se finalizou o seu pedido, preste atenção nos seguintes pontos:

Pagamento - se você escolher um tipo de pagamento, completou todas as informações no carrinho como endereço e tipo de entrega, o seu pedido foi finalizado.

E-mail de confirmação - caso você não tenha recebido um e-mail de confirmação o seu pedido não foi concluído, volte para a seção “meus pedidos” e confirme o andamento da sua compra.

Meu pedido está pendente. Como proceder?

Primeiramente, se o seu pedido está pendente, você deve acessar a seção “meus pedidos” na loja Consul e verificar a situação do seu pedido.

Identificado o motivo da pendência, que pode ser pagamento ou endereço de entrega incompleto, corrija-o e finalize a compra.

Você saberá se o seu pedido foi realizado com sucesso ao receber um e-mail de confirmação. Por isso, fique atento aos seus e-mails recebidos.

Perdi o número do meu pedido.

Não se preocupe, para achar o número do seu pedido é simples! Basta você acessar a seção “meus pedidos” e o número do seu pedido será exibido.

Meu pedido está pendente. Como proceder?

Primeiramente, se o seu pedido está pendente, você deve acessar a seção “meus pedidos” na loja Consul e verificar a situação do seu pedido.

Identificado o motivo da pendência, que pode ser pagamento ou endereço de entrega incompleto, corrija-o e finalize a compra.

Você saberá se o seu pedido foi realizado com sucesso ao receber um e-mail de confirmação. Por isso, fique atento aos seus e-mails recebidos.

Dúvidas sobre Black Friday

Como vou saber o que está em promoção?

Separamos as melhores ofertas para você. É possível identificar os produtos participantes da Black Friday através do selo da campanha.

Coloquei um produto no carrinho de compras, ele está reservado para mim?

Não, o produto e o preço só são garantidos após a finalização da compra, por isto corra e garanta logo a sua compra.

Por que o produto está indisponível para a minha região?

Alguns produtos do nosso portfólio possuem estoques em locais diferentes.

Uma vez informado o CEP do local de entrega, o sistema verifica a disponibilidade do produto. no Centro de Distribuição que atende a sua região.

De qualquer forma temos outros ótimos produtos em nosso site.

Confira!

Finalizei a compra, mas não recebi o e-mail de confirmação. O pedido foi confirmado?

Se você finalizou a compra e visualizou a página de confirmação do pedido, fique tranquilo, pois o seu pedido já está em nosso sistema. Durante a Black Friday o e-mail de confirmação do pedido pode chegar em até 24 horas.

O site ficará lento durante a Black Friday?

Fique tranquilo que nos preparamos para a Black Friday! Sabemos que vamos ter um volume muito maior do que o normal, nossos sistemas estão preparados para isto.

Formas de pagamento

Aceitamos pagamento com cartão de crédito (Visa, Mastercard, Diners, Hipercard e American Express), boleto bancário (Banco do Brasil), débito bancário (SafetyPay), PayPal e MercadoPago.

Posso efetuar o pagamento com dois cartões?

Nosso site não permite pagamento com dois cartões, apenas um cartão por pedido.

Valor do frete como é calculado?

O frete varia de acordo com a dimensão dos produtos e região de entrega. O depósito em que o produto está armazenado também determina o valor que compõe o frete.

O produto esgotou

Em razão da oferta alguns produtos, acabam esgotando muito rápido, desta forma, recomendamos que corra para garantir as ofertas da Black Friday.

Meu pedido foi cancelado, e agora?

Os pedidos podem ser cancelados nos seguintes casos: insuficiência de saldo no cartão de crédito falta de pagamento do boleto bancário, divergência no cadastro, caso isto ocorra, você será notificado via e-mail.

Troca e devoluções
Como trocar o meu produto?

Para realizar a troca do seu produto, você deve entrar em contato com a gente por meio do nosso canal de atendimento. Mas antes de realizar o contato, você precisa se atentar a algumas regras, confira:

A troca ou devolução só será possível se solicitada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

Todo produto para troca ou devolução deve estar com nota fiscal;

Os produtos não podem ter indícios de uso indevido;

O produto deverá estar com todos os componentes originais presentes como no ato da entrega, além de etiquetas e manuais.

Como trocar um produto com avaria?

Para trocar um produto neste estado, você tem até 7 (sete) dias corridos para entrar em contato com a Consul solicitando a troca. Lembrando que a troca está sujeita à disponibilidade do produto em estoque. Mas fique tranquilo, caso não haja, neste caso será emitido um vale troca no mesmo valor do produto.

Meu produto veio com risco ou amassado (avaria) na entrega. O que fazer?

Por exemplo: se o seu fogão chegar da transportadora com um amassado na porta e você notar a avaria no ato da entrega, basta recusar o produto e registrar no verso da nota fiscal o motivo da devolução.

Qual o prazo para trocar um produto com defeito de fabricação?

Para trocar um produto neste estado você deve entrar em contato com a Consul em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. Vale lembrar que a troca está sujeita a disponibilidade no estoque. Caso não haja, será emitido um vale troca no mesmo valor do produto. Após 7 dias da entrega, orientamos a entrar em contato com assistência técnica da rede autorizada dos fabricantes para reparo ou troca.

Como trocar um produto com defeito de fabricação?

Você tem até 7 dias corridos para entrar em contato com nossa central de atendimento, nos canais de sua escolha para informar sobre o defeito. Por exemplo: você comprou uma geladeira. Ao recebê-la, seguiu todas as orientações do manual e ao ligá-la, percebeu que o produto não funcionava ou não funcionava corretamente. Como o produto é novo e nunca foi usado, você deverá acessar o site da Loja Consul em até 7 dias corridos após o recebimento e, por meio do canal de atendimento, relatar o seu problema para solicitar uma troca. Após 7 dias corridos da entrega, você pode abrir uma solicitação pelo nosso sistema online de atendimento para solicitar um reparo.

Entregas
Como alterar o endereço de entrega?

Para alterar o endereço de entrega você precisará entrar em contato com o nosso atendimento online.

Se necessário, você também pode ligar para 3003-0777 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970-0777 (demais localidades), de segundas a sábados — das 8h00 às 20h00.

Como comprar?

Comprar na Loja Consul é simples! Confira abaixo o passo a passo:

  1. Clique em “DETALHES” no produto desejado; verifique características, preço e selecione a tensão elétrica (voltagem).

  2. Clique em COMPRAR. Escolha se deseja ou não o Seguro de Garantia Estendia Original e clique em "CONTINUAR”. Caso você tenha um cupom de desconto, informe o código no campo "ADICIONAR CUPOM DE DESCONTO". Digite o CEP de entrega e clique em "CALCULAR" para verificar a disponibilidade do produto, valor do frete e prazo de entrega.

  3. Clique em “FECHAR PEDIDO”. Se você já tem cadastro em nosso site, digite seu “E-MAIL”; do contrário, informe-o e faça o cadastro. Selecione um endereço de entrega já cadastrado, atualize ou cadastre um novo, não se esqueça de conferir o CEP se está correto e inclua telefones atualizados para contato. Confira os itens da sua compra, o valor total (incluindo frete quando aplicável), prazo de entrega e endereço.

  4. Escolha a forma de pagamento desejada e finalize seu pedido clicando em “FINALIZAR COMPRA”. No caso de boleto, faça o pagamento para finalizar a compra. Após fechar o seu pedido, você poderá acompanhá-lo em MEUS PEDIDOS.

    E-mails com o status da sua compra serão enviados para você acompanhá-la.

    Desde setembro de 2009, a Consul atende às resoluções fazendárias que obrigam à emissão de Nota Fiscal Eletrônica e do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Se o CPF ou CNPJ do associado tiver pendências perante o Ministério da Fazenda, os pedidos serão cancelados automaticamente. Por conta da necessidade de emissão da Nota Fiscal Eletrônica e do DANFE, a Consul só poderá emitir Notas Fiscais em nome do comprador cadastrado no site; se estiver comprando um presente, não há possibilidade de emitir a Nota Fiscal no nome do presenteado.

Como funciona a Política de Trocas e Devoluções das loja online Consul?

Política de Trocas e Devoluções:

Defeito de fabricação : Você tem até 7 dias corridos para falar com a Consul e pedir a troca de um produto nesse estado, lembrando que ela está sujeita à disponibilidade do item em estoque. Se não houver estoque do produto em questão, será oferecido oferecido a troca por um modelo similar ou o cancelamento. Após 7 dias corridos da entrega, orientamos acionar a assistência técnica autorizada da nossa REDE DE SERVIÇOS

Avarias e divergências de transporte : Confira as especificações do produto, a quantidade, se está de acordo com o pedido e a descrição da nota fiscal no ato da entrega e na presença da transportadora. Se tiver divergência, recuse a entrega e registre o motivo no verso da nota fiscal; seremos informados pela transportadora e trataremos seu caso o mais breve possível. Se perceber a divergência depois do recebimento do produto, nos acione nos nossos canais de atendimento, Chat, Sac ou Fale Conosco em até 7 dias corridos da data de entrega; o prazo da troca, quando aplicável, também depende da disponibilidade do produto em estoque e será informado por e-mail, telefone e/ou SMS.

Alteração do endereço de entrega: Antes de finalizar a sua compra, verifique se o endereço informado, conferindo o CEP e os pontos de referência, caso seja necessário realize as alterações. Se já tiver feito o pedido, mas precisar alterá-lo, entre em contato conosco. Lembrando que caso a nota fiscal já tenha sido emitida, infelizmente não conseguir alterar seu endereço, pois isso implica na mudança da nota fiscal.

  • Desistência da compra: Se você se arrependeu da sua compra, antes de cancelá-la, veja em qual tipo de cancelamento você se enquadra:

    Pagamento ainda não aprovado — se você fez a sua compra há pouco tempo, e o pagamento ainda não foi aprovado, acesse o menu “Meus Pedidos”, selecione o campo “Cancelar pedido”, informe o motivo do cancelamento e clique em “Enviar”. Obs.: em caso de boleto bancário, o pedido será automaticamente cancelado se não for pago.

    Pagamento aprovado — caso o seu pagamento já tenha sido aprovado, para cancelar, entre em contato com nosso chat. Desistência antes do recebimento — se seu pedido já foi finalizado, mas você quer cancelá-lo, como titular da compra (seu nome deve constar na nota fiscal), você deve comunicar ao nosso chat que deseja fazer o cancelamento. Atenção: pedimos que seja o titular do pedido para evitar que pessoas não autorizadas interfiram nele.

    Desistência com produto a caminho — se o seu produto apenas saiu do nosso centro de distribuição, tentaremos bloquear sua entrega com a transportadora e aguardaremos ela nos assegurar o bloqueio. Se o pedido já estiver a caminho da sua residência, não será possível o cancelamento; então você deverá recusá-lo no ato da entrega e anotar no verso da nota fiscal o motivo da desistência.

    Desistência após o recebimento — de acordo com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), você pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias corridos a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

    Para isso, estas regras precisam ser cumpridas:

    O produto deve estar acompanhado da nota fiscal. O produto não poderá ter nenhum indício de mau uso. O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, manual e todos os seus componentes. Atendidas as exigências acima, a restituição do valor pago ocorre conforme a opção de pagamento:

    Cartão de crédito: o cancelamento do é solicitado à administradora do cartão em 7 dias úteis; se o débito já tiver ocorrido, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Esse procedimento é de responsabilidade da instituição financeira — o débito das parcelas continuará ocorrendo até que o estorno seja realizado e o restante do valor seja cancelado.

    Boleto bancário ou débito em conta: os dados bancários (banco, conta corrente e CPF) devem ser informados. O depósito no valor do produto devolvido será feito em conta corrente do titular em até 7 (sete) dias úteis; se o titular da compra não possuir conta corrente, será preciso enviar uma carta de próprio punho e assinada, com a identificação do RG e CPF (por fax, carta registrada ou e-mail) com os dados completos de autorização do crédito. Importante: forneça com atenção os seus dados bancários — inclusive dígito de conta — evitando atrasos no processo de ressarcimento.

    LEGISLAÇÃO A Consul cumpre integralmente as determinações legais; para orientá-lo e cumprir a a lei federal 12.921/10, disponibilizamos o CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. Também cumprindo a lei 6.718/14, disponibilizamos o site do PROCON DO RIO DE JANEIRO

Tipos de Entrega

Para todas as informações da sua entrega, acesse Meus Pedidos e encontre:

• Prazo ou data de entrega;
• Valor do frete;
• Endereço de entrega.

A Consul oferece quatro tipos de entrega* para você: Econômica, Convencional, Agendada e Rápida. Conheça a diferença entre elas:

ECONÔMICA: para quem prefere economizar e não tem muita urgência para receber o produto. Com essa opção, você paga o frete mais barato e recebe o seu pedido em um prazo maior.

CONVENCIONAL: ideal para quem quer ter um maior controle sobre quando receberá o produto. O prazo de entrega é contabilizado após a comprovação do pagamento, permitindo ter uma estimativa de quando o seu pedido chegará ao destino. Na compra de mais de um produto, as entregas podem ocorrer em datas diferentes se saírem de centros de distribuições distintos.

ENTREGA AGENDADA: aqui já é possível agendar a data e o turno em que você deseja receber o seu pedido, independentemente da data da validação do pagamento. Ideal para quem quer ter certeza de quando receberá o seu pedido.

ENTREGA RÁPIDA: perfeita para quem não perde tempo. Realizada em poucos dias úteis, entregas até às 20hrs., é ideal para pedidos de urgência. *Todas as opções de entrega estão sujeitas à disponibilidade de produto e CEP.

Observações importantes:

Entraremos em contato antes do prazo ou data agendada somente em caso de imprevistos. A disponibilidade das opções de entrega varia de acordo com produto e endereço de entrega . Para selecionar a opção, clique em "Alterar opções de entrega" antes de finalizar sua compra.

Pagamento
Como alterar o endereço de entrega?

Quais são os tipos de pagamento aceitos?

A loja Consul oferece diversos tipos de pagamento: boleto bancário emitido pelo Banco do Brasil, cartão de crédito, débito bancário, PayPal e MercadoPago.

Quais são os cartões de crédito aceitos?

Se você prefere usar cartão de crédito, nós aceitamos as seguintes bandeiras: Visa, MasterCard, Diners, Hipercard e American Express. Não aceitamos cartões emitidos fora do Brasil.